sábado, 26 de novembro de 2011

VOLUNTARIADO NA LAGOA DE JACAREPIÁ



O voluntariado é o conjunto de ações de interesse social e comunitário em que toda a atividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro. É uma ação de prestígio, pois o voluntário ajuda quem precisa contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

No Brasil a lei que rege o voluntariado é a no. 9.608 de 18 de fevereiro de 1998, conhecida como “Lei do voluntariado”.

Todo trabalho da Associação dos Amigos da Lagoa de Jacarepiá é voluntário ou é feito por um trabalhador pago através de doações e das mensalidades do grupo (que infelizmente são poucas). Seja na limpeza da beira da lagoa, material esportivo, treinamento e alimentação para os dias de treino das criançasou em manutenções do campo.

O último trabalho foi a melhoria da delimitação da área da beira da lagoa para que veículos não trafeguem em dias de grande movimento. Nós mesmos tivemos que fazer já que não fomos atendidos no pedido pela prefeitura e o perigo de atropelamento de pessoas, principalmente crianças é muito grande. 

DA ESQUERDA PARA A IREITA: REINOSO, MURILO E ABEL NÃO DEU PARA APARECER, EU TIREI A FOTO.




Recebemos mais uma bola de doação. Na foto, nosso colega “Jeguinho” entregando-a para o Reunoso.



Você pode ser voluntário ou fazer doações em material esportivo para as crianças ou ainda fazer uma doação em dinheiro. Pode ser conosco na beira da lagoa, nos finais de semana ou em nossa conta: Banco do Brasil – agência 2673-5, conta corrente: 21.391-8, em nome da Associação dos Amigos da Lagoa de Jacarepiá.

Veja nosso site e divulgue:

sábado, 19 de novembro de 2011

IMAGENS DA LAGOA DE JACAREPIÁ E TREINANENTO DAS CRIANÇAS

SOMENTE AGORA EM NOVEMRO COMEÇOU A CHOVER. A CUVA AINDA É POUCA E POR INCRÍVELQUE PAREÇA ESTAMOS TENDO QUE USAR AGASALHOS.

NORMALMENTE A CHUVAS COMEÇAM EM SEEMBRO, LOGO O NÍVEL DA ÁGUA DA LAGOA ESTÁ 60 CENTÍMETROS ABAIXO DO NORMAL. TEMOS ATÉ UMA PEQUENA PRAIA COM AREIA!

DESDE DA SEMANA PASSADA TEMOS UM TREINADOR PARA AS CRIANÇAS, RÔMULO, EX JOGADOR DE FUTEBOL E MORADOR DE VILATUR.
NÃO NOS ESQUECEMOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. OS JOVENS, O TREINADORE E O PESOAL DE APOIO, EU E REINOSO RECOLHEMOS LIXO DA ÁREA DA LAGOA.
TODO TREINAMENTO ISTO SERÁ FEITO, ALÉM DE PALESTRAS CURTAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO DESCARTE DO LIXO EM LOCAL APROPRIADO.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MAIS UMA SEMANA SEM IR A VILATUR

GRNTE! NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM FICAR ESCREVENDO TODA SEMANA UM ARTIGO PAR O BLOG. 
O CASO É QUE ESTOU EM SUMIDOURO, CERCADO DE MONTANHAS, SEM HORIZONTE.
AS ESTRADAS SÃO SINUOSAS, CURVAS E MAIS CURVAS, SUBIDAS E DESCIDAS ÍNGREMES. AINDA BEM QUE NÃO ENJÔO.

UM DOS LOCAIS MAIS BONITOS É A CASCATA CONDE D`EU. VOCÊ SOBE, SOBE, NUMA ESTRADA CHEIA DE CURVAS, QUE NÃO DÁ PARA PASSAR SE CHOVER MAIS DE UM DIA E CHEGA NA CASCATA. SE QUISER VER UM VÍDEO QUE EU FIZ, OLHE UMA POSTAGEM MAIS ANTIGA OU PROCURE NO YOTUBE: CASCATA CONDE D`EU - SUMIDOURO.

EM VILATUR VOCÊ PODE VER BEM LONGE, AS RUAS E ESTRADAS NÃO REM TANTAS CURVAS, MAS SE RIVALIZA EM BURACOS.
NA FOTO ABAIXO, NO MORRO NA RUA DOS CAJUEIROS DÁ PARA VER A LAGOA DE JACAREPIÁ À DIREITA E TÉ A IGREJA DE N. S. DE NAZARÉ, NA VILA (SAQUAREMA).